“Promover a Inteligência para o benefício da Humanidade.” – O que essa frase significa para você?

Um dos três objetivos principais da Mensa, e também seu objetivo mais altruísta, “Identificar e promover a inteligência humana para o benefício da humanidade”, certamente tem um significado muito especial, mas que muitas vezes requer alguma interpretação.

Foi pensando nisso que, para essa segunda edição da revista Mensa Brasil Sociedade de Alto QI, convidamos a todos que acompanham o site, o grupo e a página Mensa Brasil na Internet, membros ou não, a refletir sobre isso, o significado dessa frase e como pôr em prática esse importante objetivo da Mensa enquanto organização.

“Fomentar, incentivar ou estimular o uso da inteligência para o bem das pessoas. Valorizar a razão e usá-la para contribuir de alguma forma para a Humanidade.“ – Fabio Santana, Curitiba, Paraná.

Não são apenas grandes projetos, nem apenas grandes esforços que fazem a diferença. Se relacionar com outras organizações, associações e pessoas engajadas com esse mesmo objetivo; reconhecer esforços e eventos como as Olimpíadas de física, química, matemática e outras ciências; descobrir e divulgar o que está sendo feito hoje no lugar onde moramos e que possa contribuir com uma sociedade mais inteligente no futuro, até mesmo o simples ato de compartilhar uma notícia sobre indicações a prêmios como Nobel e outras formas de reconhecimento a cientistas, autores e estudantes, são todas formas de promover a inteligência para o benefício da humanidade.

Se você se identifica com esse objetivo, participe! Converse com seus amigos, colegas de trabalho e conhecidos e procure por projetos, eventos e iniciativas locais que contribuam com a construção de uma sociedade mais inteligente e sustentável. Compartilhe no grupo Mensa Brasil no Facebook ou envie sua contribuição por e-mail para divulgação em nosso site.

“Promover a inteligência para o benefício da humanidade”, por uma Mensa Brasil mais relevante não apenas para seus membros, mas para toda a sociedade.


Revista Mensa Brasil Sociedade de Alto Q.I. Ano 1. Número 2. Novembro de 2016.

“Promover a Inteligência para o benefício da Humanidade.” – O que essa frase significa para você?

Participe!

%d blogueiros gostam disto: