Admissão

A Mensa Brasil é uma organização apolítica, não religiosa, mantida única e exclusivamente por seus membros e voluntários e cujos principais objetivos são:

  1. Identificar e fomentar a inteligência humana para o benefício da humanidade;
  2. Incentivar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência; e
  3. Fornecer um ambiente intelectual e socialmente estimulante para os seus membros.

Para participar, é preciso apenas ter obtido uma pontuação igual ou superior a 98% da população em geral em algum teste padronizado de inteligência, adequadamente supervisionado por um psicólogo e organizado pela Mensa Brasil ou reconhecido por ela. Esse é e sempre continuará sendo o único requisito necessário para admissão.

Participe!

O teste de admissão é individual, presencial e precisa ser realizado necessariamente sob a supervisão de um psicólogo. Para se inscrever, cadastre-se através do formulário ao lado ou clique aqui. Após sua inscrição, você será encaminhado ao psicólogo habilitado mais perto de você, que entrará em contato assim que possível para agendar uma data e local para a realização de seu teste de admissão.

Preparando-se para o Teste

Embora exista uma crença geral de que o QI do indivíduo não mude significativamente ao longo do tempo, você pode ter um melhor desempenho em um testes padronizado de inteligência se você tiver ao menos alguma prática de antemão, especialmente se você nunca participou anteriormente de um teste como esse.

Há muitos testes de inteligência disponíveis on-line, os quais você pode utilizar para praticar e estimar seu resultado, basta usar o Google para encontrá-los. Mas lembre-se, estes testes são apenas indicativos e não podem ser utilizados como uma forma de ingresso na Mensa. Os testes de admissão para a Mensa devem ser devidamente supervisionados por um psicólogo habilitado.

Confira aqui um teste on-line que pode ser utilizado como preparatório para o teste de supervisionado: iqtest.dk. As instruções deste testes encontram-se em Inglês, Espanhol, Dinamarquês e Alemão, mas não se preocupe, os testes realizados no Brasil são todos realizados em Português.

Enquanto isso

Participe do novo grupo aberto a membros e não membros da Mensa Brasil no Facebook e fique por dentro!

Facebook.com/groups/mensa.brasil

 

A Mensa Brasil espera por você!