Quem sou eu?

Pensamento lateral é definido como um pensamento ou um raciocínio a partir de uma orientação ou um ponto de vista diferente na linha normal de pensamento, ou seja, daqueles que em determinada média razoavelmente se poderia obter como fruto de determinado questionamento. Por exemplo: um professor em sala de aula solicitou aos seus alunos a soma de todos os números positivos e menores do que 100. Gauss, garoto, ainda antes de começar a fazer as contas, verificou que a soma dos N primeiros números inteiros é sempre dada pela formula 1/2 * (N + 1) * N, ou seja, ele utilizou o pensamento lateral para argumentar que a melhor maneira de obter a resposta era em um triângulo com 100 fileiras, cada uma com 100 pontos.  – Wikipédia.

Outra forma de entender o raciocínio ou pensamento lateral é o chamado pensar “fora da caixa”. Quando a solução para um problema exige um alto grau de desprendimento das regras normais de raciocínio que definem “a caixa” como sendo o modelo mental do mundo dentro do qual o raciocínio normal está contido.

O puzzle de hoje foi enviado por Renato Baltazar, designer de puzzles em Amsterdam IJburg, North Holland Province, Netherlands.

Qual o nome da pessoa ou personagem que a figura abaixo representa?

Descobriu?

Comments are closed.